12

Ano passado ficamos animados com a notícia da aprovação da primeira droga desenvolvida contra Doença de Alzheimer: Leqembi!

A droga é um anticorpo monoclonal que tem como objetivo remover as placas de beta amiloide que se acumulam no cérebro das pessoas com a doença.

O medicamento foi aprovado apenas para pessoas com formas precoces da doença de Alzheimer, aquelas com comprometimento cognitivo leve ou demência leve que foram confirmadas como tendo placas de amilóide em seus cérebros.

O custo médio anual do tratamento está em torno de 26 mil dólares! Com aplicações endovenosas a cada duas semanas na dose de 10mg/kg.

𝗜𝘀𝘀𝗼 𝘀𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗮 𝗰𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗔𝗹𝘇𝗵𝗲𝗶𝗺𝗲𝗿?

Mesmo para aqueles que podem se beneficiar da droga, os pesquisadores afirmam que 𝗻ão é 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝘂𝗿𝗮!

Um ensaio clínico de 18 meses, com mais de 1000 pessoas, comprovou que essa medicação pode retardar os declínios na capacidade e função cognitiva em 27%, permitindo maior qualidade de vida e por mais tempo para os pacientes com a doença.

Apesar dos efeitos colaterais e preço, a divulgação de uma nova droga para o Alzheimer mostra que estamos no caminho certo para um tratamento mais digno e eficaz para os nossos pacientes! ❤️

Você também ficou feliz com a notícia?